28 de mar. de 2008
Cultura - Taipas apresenta a história das histórias
A história da vida, paixão e morte de Cristo, a maior prova de amor para humanidade foi tema de um espetáculo encenado pelo grupo teatral "Arte de Viver" em Parada de Taipas.
Segundo os organizadores, a peça que é encenada há seis anos na região, tem encontrado dificuldades para sua produção, devido à falta de patrocínio visto que os custos têm crescido.
Neste ano, a peça contou com o apoio de algumas empresas da região, da banda Missão Mensagem de Paz e a segurança ficou por conta da Polícia Militar.
O evento contou com as participações dos atores Charles Paraventi (Professor Afrânio de Malhação), no papel do diabo e Denis Brandão como de Jesus.
Segundo os organizadores, a expectativa de público superou a do ano anterior com o dobro de presença. Estiveram presentes personalidades e autoridades como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o superintendente da ACSP-Distrital Pirituba, André de Souza Peixoto; subprefeito de Pirituba-Jaraguá, José Carlos Darcie e o vereador Claudinho de Souza.
Para Roberto Bueno, diretor da peça, o objetivo do grupo é levar o teatro para periferia por ser carente de opções culturais. A peça, apesar de ter cunho religioso, procura difundir cultura popular - como capoeira, artes e danças. "Muitos dos que estavam aqui nunca viram uma peça de teatro. Nosso lema, não é apenas interpretar mas transformar o mundo, porque a arte da vida é viver o amor", disse Roberto.
Para Renato Andrade, que representou Barrabás, o gratificante foi a reação do público. "Pelo fato de ser católico, o trabalho de evangelização tem grande importância para mim", finalizou.
Atores encenam a Paixão de Cristo Cerca de sete mil pessoas presentes Autoridades presentes no evento
Fonte: http://folhanoroeste.com.br/noticias_view.php?id=138
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário